quarta-feira, 2 de abril de 2014

Brincadeiras para desenvolver seu bebê


Com o crescimento do bebê as brincadeiras vão ficando mais divertidas e cada dia os pais podem se deliciar com surpresas! Lembre-se que tudo é aprendizagem, então aproveite os momentos com seu bebê se divertindo e o ajudando a se desenvolver!

Brincar é sempre um momento de interação familiar, harmonia e aprendizado. Vejam quais são as atividades para você fazer com seu filho (a).

Cante!
Crianças adoram música! Quando o seu bebê já estiver firme sente-o no seu colo e cante cantigas infantis balançando suavemente. Quanto mais palavras ouvir, melhor!

Cadê o bebê?! Achou!!!!
Uma brincadeirinha clássica entre adultos e bebês é esconder o rostinho no pano e aparecer! Por volta dos 6 a 8 meses seu filho (a) já vai poder brincar assim com você,  dar boas risadas e ajudar no seu desenvolvimento cognitivo.

Parabéns pra você!
Todos os bebês adoram essa musiquinha! Além de ir treinando para o dia da festinha de um ano, seu bebê poderá começar a exercitar o ritmo e a coordenação batendo as palmas das mãos, ou pelo menos tentando. 

Imitando os animais!
Bebês ficam instigados com sons diferentes, aproveite para brincar com seu filho de imitar o som dos animais, alem de ser importante para o desenvolvimento da fala, seu filho poderá entender que toda a ação tem uma resposta.

Dançar!
Coloque seu bebê no colo e dance com ele. Selecione diferentes estilos de músicas e alterne os movimentos. E quando ele já estiver andando fique ao seu lado e o estimule a dançar e sentir a música.

Cabanas!
Crianças de todas as idades adoram brincar de cabana. Se seu filho já souber engatinhar, faça diversas cabaninhas com lençóis coloridos e crie ambientes para que seu pequeno possa explorar.

Banho!
A hora do banho é sempre um momento de diversão,novas sensações e interação familiar. Leve brinquedinhos de borracha para a banheira e a linha Cheirinho de Bebê para deixar este momento mais divertido e perfumado!



Gostaram das ideias?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário