quinta-feira, 15 de março de 2012

A importância do parto normal



Novos tempos começam, agora o parto normal está em alta e vem despertando a curiosidade das futuras mamães com o conceito de ser mais natural e menos agressivo para a mulher. A princípio a idéia pode assustar um pouco, já que o trabalho de parto pode chegar a 18h, mas existem inúmeros benefícios para a mamãe e o bebê.

O parto normal é uma ótima oportunidade para a mulher se conhecer e descobrir o próprio corpo com influência e ajuda do seu filho. A dor, que tanto amedronta as mulheres, deve ser encarada como uma grande miscelânea de sentimentos e emoções que faz parte do processo de tornar-se mãe.  É necessário saber que as mulheres no momento do parto liberam hormônios que contribuem para o relaxamento, assim amenizando as dores e despertando o prazer de vivenciar plenamente o momento mais especial da vida, que é o nascimento do seu filho.

No Brasil a grande maioria dos partos é feito através do método cesariana, mas já tem muitas futuras mamães estudando os benefícios do parto normal e optando por uma alternativa mais natural, espontânea e intensa. Vale uma conversa com outras mulheres que já vivenciaram o parto normal, uma pesquisa profunda e é claro, uma conversa com seu médico.

Não se esqueça de desfrutar da Linha Gestante Cheirinho de Bebê durante sua gravidez! O Creme Corporal e o Sabonete Gestante foram feitos para deixar sua pele macia, suave e elástica!

Conte pra gente, como foi o seu parto? 

4 comentários:

  1. O parto normal é muito vantajoso!meus dois filhos nasceram de parto normal!

    ResponderExcluir
  2. O texto não esclareceu nada. Como muitos outros só disse que é importante para a mulher se conhecer melhor... isso não me parece muito claro, nem o verdadeiro motivo, ou um motivo relevante para sentir dores extremas durante tantas horas, uma vez que posso fazer terapia e realmente me conhecer sem sentir nada. Acho que faltou informações ao que o título se propõem. Abs

    ResponderExcluir
  3. Creio que o parto normal seja melhor até mesmo por questão da recuperação, o neném nasce e logo a mãe já está recuperada, a dor é só ali, na hora! No meu caso, senti os dois (tive as dores e contrações do parto normal, e o médico até tentou), mas não teve jeito e acabamos optando pela cesariana de ultima hora, na hora realmente não dói (dei graças a Deus quando me deram anestesia e eu parei de sentir as dores do parto), mas a recuperação é difícil demais! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Bom sou leiga no assunto, pois fiz cesária.
    Mas se fosse pra escolher não escolheria normal.
    Tive experiência de amigas minhas muito ruim.

    ResponderExcluir