terça-feira, 18 de setembro de 2012

Crianças agitadas, como acalmá-las?



Muitos pais têm dificuldades em lidar com os filhos agitados e desobedientes demais, fato muito comum neste mundo moderno, onde as crianças são estimuladas o tempo inteiro, seja pela televisão, internet e o convívio com as pessoas. Esta agitação constante faz com que as crianças tenham cada vez mais dificuldade em focar sua atenção, o que pode prejudicar futuramente os estudos da criança. 

O quê os pais devem fazer para ajudar seus filhos a ficarem mais calmos? O primeiro passo é consultar um pediatra que poderá afirmar se a criança sofre de hiperatividade e caso, afirmativo, seguir um tratamento médico recomendado. Mas se a agitação não tiver esta origem, basta os pais colocarem alguns exercícios em prática com as crianças para deixa-las mais calmas e atenciosas. 

1.       O primeiro passo é que os pais façam uma autoanálise e percebam se eles são agitados, e através do exemplo condicionado, a criança repete o comportamento dos pais. Caso afirmativo, cabe aos pais desacelerar o ritmo.
2.     Segundo estudos da Universidade de Southhampton, corantes artificiais, muito usados em refrigerantes, estimulam a hiperatividade. Limite o consumo desses alimentos.
3.      Lembre-se que as crianças precisam se sentir seguros e receber total atenção e carinho, isso é fundamental para que elas se sintam tranquilas.
4. . Deixe bem claro as regras da casa para a criança, isso faz com que ela desenvolva a disciplina e naturalmente saiba o que pode o que não.
5.    Sempre elogie seu filho quando ele fizer algo correto.
6.    Para desenvolver a atenção, foco e tranquilidade aposte numa atividade extra, como aula de pintura ou algum esporte.

 Esperamos que tenham gostado das dicas! E não se esqueçam de deixar os pequeninos sempre perfumados e limpinhos com Cheirinho de Bebê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário