quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Como se divertir com as crianças nas férias



As férias já chegaram e de repente toda a rotina das crianças é alterada, mas não se desespere! É normal e saudável que nesta época do ano as crianças tenham um dia-a-dia com menos responsabilidades e mais diversão, já que os deveres de casa e os compromissos escolares estão temporariamente suspensos. Aproveite este momento para se divertir com seus filhos e sua família.

Proponha atividades diversas em que a criança saia da zona de conforto e mexa-se mais! Passeios na praia, no parque e zoológico são ótimas opções para o fim de semana! Cineminha em casa, leituras, teatrinho improvisado, tarde de brincadeiras com os primos e amiguinhos são outras formas de sair de frente da televisão e videogame e se divertir sem ter gastos.  Crie um ambiente estimulante em casa e não se desespere com a bagunça, é normal que as coisas não fiquem em ordem durante as férias e a rotina de todos é afetada nesse período, por isso seja flexível e calma. 

Para divertir os bebês neste calor encha a banheirinha com água fresca e coloque os brinquedinhos a sua disposição, eles adoooram! Mímicas, caretas, esconde-esconde e fantoches também são boas pedidas para provocar sorrisos e divertir os mais pequeninos nesta fase inicial. 

E quando o período de férias for terminando, comece a inserir a rotina na vida das crianças, como o horário para dormir e fazer as refeições. Assim eles vão se habituando mais uma vez e entrando no ritmo naturalmente. 

E aproveite bastante! Afinal de contas a infância é a fase mais gostosa e passa bem rápido! Depois da bagunça é hora do banho perfumado com Cheirinho de Bebê!


2 comentários:

  1. Já está chegando o Ano Novo
    ‘*’
    ‘*’ ‘*’
    ‘*’ ‘*’ ‘*’
    “””U”””
    Quero ser uma das primeiras pessoas a lhe enviar uma árvore de Ano Novo.
    Tenha uma semana abençoada.
    Bju
    Toninha

    ResponderExcluir
  2. Férias, com filhos Delícia, passei pra desejar Um Feliz Ano Novo ,cheio de muita Paz e Amor á todas,beijinhos.

    ResponderExcluir