terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Dicas para o seu filho ter uma saúde de ferro



Todas as mamães desejam que seus filhos tenham uma saúde de ferro, não é verdade?! Não tem nada mais tranquilizante do que ver o seu filho crescendo, sem problemas e livre de doenças. A inclusão de pequenos hábitos na rotina da família pode ajudar bastante para que seu filho tenha uma boa imunidade, afastando assim os resfriados, dores e indisposições tão comuns que afetam os pequeninos.
Veja as dicas que preparamos para que seu filho tenha uma saúde de ferro!

·      Alimentação rica em variedades

Uma dieta rica em nutrientes garante ao seu filho uma boa imunização! Ferro, proteína, cálcio, vitaminas, fibras e minerais são indispensáveis para a saúde e garantem um corpo mais forte e vigoroso. Por isso capriche na alimentação dos pequenos! Faça pratos coloridos, com verduras, legumes e proteínas variadas.

 Amamentação

O Leite materno é o alimento mais completo para as crianças de até seis meses, fortalecendo o seu sistema imunológico e garantindo todos os nutrientes necessários para a sua saúde do seu filho. Por isso vivencie com amor, carinho e prazer a fase da amamentação!

Hora do Soninho

Não tem nada melhor do que um corpo descansado! Uma boa noite de sono é fundamental para um bom desempenho. Tente estabelecer uma rotina, assim a criança fica mais disposta e com mais energia.

Lavar sempre as mãos

Um hábito simples que pode prevenir muitas doenças infectocontagiosas, é lavar as mãos! Nada mais eficiente que água e sabonete para higienizar as mãos depois da brincadeira, quando chega da rua, antes de comer, etc. Deixe sempre no seu banheiro o Sabonete Glicerinado Cheirinho de Bebê à disposição.

Vacinas em dia

Os pais devem estar atentos a todas as ações de vacinação e não se esquecer da caderneta. É muito importante que todas as vacinas estejam em dia, sem atrasos para a segurança do seu filho.   

Um comentário: