Durante a gestação é comum que o apetite das futuras mamães aumente neste período. Todas as mulheres sabem que é importante não engordar demais, pois isso dificulta a recuperação do peso após o parto, mas como controlar? Preparamos algumas dicas para você ficar em forma, saudável e bonita.
- Pequenas e várias refeições durante o dia faz com você não fique muito tempo sem comer e não exagere na quantidade. De 2h em 2h ou de 3h em 3h é o ideal para a gestante se alimentar.
- Mastigue bem os alimentos e coma devagar, pois a sensação de saciedade é maior.
- Evite alimentos gordurosos e excesso de carboidratos. Seja mais seletivo na escolha e dê preferência aos grelhados, frutas, assados, grãos integrais e bastante verduras e legumes.
- A ansiedade faz com que as futuras mamães sintam muita vontade de comer doces, por isso deixe a sua disposição ameixas, tâmaras, passas, que são super saudáveis. Reduza o consumo de açúcar e doces. Não que seja proibido, mas escolha apenas um dia da semana para se deliciar com aquele bolo de chocolate ou o pudim de leite condensado.
- Durante a gestação corte do seu cardápio as frituras e refrigerantes, que além de não fornecer nenhum benefício ao seu bebê, só engorda as mamães.
- Lembre-se você não está comendo por dois. Não é a quantidade que é importante para a saúde da mamãe e do bebê, e sim a qualidade dos alimentos que você ingere.
- Atividades físicas leves são recomendadas pelos médicos, como hidroginástica, caminhada e yoga. Converse com o seu obstetra e veja o que será melhor para você neste momento.
- Se antes da gravidez você já sofria com o excesso de peso, deve ficar de olho na balança durante a gestação e redobrar a atenção com o cardápio.
- Não tome nenhum remédio para emagrecer ou diminuir o apetite. Lembre-se que a prioridade é o bem estar e a saúde do seu bebê. Ser seletivo nas escolhas dos alimentos já é o suficiente para garantir que você não engorde mais do que o necessário.
- Aumente a ingestão de líquidos, como sucos, água, água de coco e chá. Além de hidratar o corpo, ajuda na produção de leite.
E você, conte pra gente: engordou demais durante a gestação ou conseguiu controlar o apetite?
Nenhum comentário:
Postar um comentário