terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Tudo o que você deve saber sobre o banho dos bebês


Muito mais do que um momento de higiene e relaxamento, a hora do banho do seu bebê é ideal para fortalecer ainda mais os vínculos entre pais e filho. Limpar um neném que não para de se mexer ou que ainda é recém nascido requer prática, mas aos poucos você vai criando mais habilidade. Nesta seção separamos algumas perguntas e respostas para que este momento seja descomplicado, divertido e prazeroso para a família.

Qual é a hora ideal do banho?

Tudo depende da estação do ano e o clima. Caso seu bebê tenha nascido no inverno, o ideal é que a hora do banho seja durante o dia, mas nada impede o banho durante a noite. Existem alguns truques bem bacanas para minimizar o frio, como ligar o chuveiro no quente e vaporizar o ambiente. Assim o bebê não sofre um choque térmico. Tem outras dicas bacanas para dar um banho agradável no bebê no frio, clicando aqui!

Se o clima está quente vale levar alguns brinquedinhos, de preferência os emborrachados e deixar que os pequeninos desfrutem da água! No Verão as crianças tomam mais banhos e isso é importante para refrescá-los, mesmo que eles sigam uma rotina estruturada.

Pode sair rapidinho?!

Antes de começar o banho é essencial verificar se todos os itens estão em pleno alcance de suas mãos, pois o bebê não pode ficar solto na banheira, mesmo que ele já consiga ficar sentado sozinho.

Quais são locais que acumulam mais sujeira?

Apesar dos recém-nascidos não ficarem tão sujinhos, existem algumas partes do corpo que merecem mais atenção pela propensão em acumular sujeira, como atrás da orelha, as dobrinhas da perna e pescoço, e também as axilas.

Como cuidar dos cabelos?

Não são todos os bebês que nascem com cabelo, mas se ele for bem cabeludinho pode usar o Shampoo e Condicionador Cheirinho de Bebê, que tem uma fórmula suave ideal para os fios delicados dos pequeninos.





Meu bebê chora muito durante o banho, e agora?

Não se preocupe se o momento do banho ainda não é tão agradável para o seu bebê. Com o tempo ele se habitua, já que o choro neste momento inicial é apenas uma reação a sensações desconhecidas. Cante suavemente, converse, faça bastante carinho no seu bebê durante o banho para que seja uma ocasião prazerosa. 

Um comentário:

  1. Dicas ótimas vai ajudar muitas mamães, o banho do bebê é muito importante.

    ResponderExcluir