quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Por que você deve ler para uma criança?



Todo mundo sabe que a leitura é indispensável para formar seres humanos melhores e mais criativos. Mas você lê? Você lê para o seu filho? Se você ainda não tem este hábito no seu lar, nunca é tarde para começar!

As histórias transformam!
Quem não é arrebatado por uma linda história? Um universo lúdico se abre para as crianças que tem o hábito de escutar ou ler. Além de desenvolver de forma mais plena sua percepção do mundo, a leitura estimula a criatividade e melhora a comunicação das crianças.

Laços afetivos  
Ler para os seus filhos estreitam os laços afetivos. Nada mais gostoso do que sentar a criança no colo e ver as suas feições de deslumbramento, espanto e alegria ao se deparar com as questões que as narrativas oferecem. Envolva a família numa contação de história.

Aprimorando a linguagem
Ao criar o hábito de ouvir sua leitura a criança vai desenvolvendo e aprimorando sua linguagem, aumentando o seu repertório de palavras e construindo suas conexões com o mundo lúdico e real.

Seja um contador de história
Crie uma rotina da leitura em sua casa, seja ao acordar ou antes de dormir. Libere suas emoções, crie um cenário mágico imaginativo. Escolha uma história com temas próprios da idade do seu filho, que tenham sentido dentro do contexto do qual está inserido.

Criando suas próprias narrativas
Se o seu filho (a) é maior estimule-o a escrever sua própria história, seja criando personagens ou falando de si mesmo, afinal de contas não existe história mais incrível do que a nossa.

Relaxando
Se você optar pela leitura antes de dormir, crie uma rotina: um banho bem gostoso com os Sabonetes Glicerinados Cheirinho de Bebê, para relaxar e em seguida, cama com muita leitura em família! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário