quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Prepare seu filho para volta às aulas!



As aulas já vão começar e depois de um mês de férias, o desafio da família e retomar a rotina escolar. Com os horários ainda mais flexíveis, já chegou o momento de reajustar os ciclos de atividades e rotina da criança, para minimizar o impacto da volta às aulas.  A readaptação requer paciência e persistência para que o retorno a escola não tenha uma conotação negativa.

Nesta postagem preparamos dicas para vocês algumas dicas para facilitar a retomada da rotina escolar. Confiram!

1.       Converse com o seu filho (a) que a volta as aulas será um momento de reencontrar os amigos ou fazer outros, além de descobertas novas, possibilidades e habilidades diferentes que serão conquistadas.
2.       Convide a criança para participar dos preparativos: a compra do material, a organização de objetos e livros que serão utilizados neste novo ano.
3.       Uma semana antes do inicio das aulas já retome os horários antigos. É importante que a criança tenha um período para assimilar a rotina esquecida.
4.       Leve seu filho (a) para fazer uma visita à escola, sobretudo se houver mudança no espaço físico. Assim ele pode fazer o reconhecimento do espaço e do novo ambiente escolar.
5.       Estipule os horários em que a criança irá dormir e acordar, já que o período de férias há uma maior flexibilidade e agora a criança precisará se readaptar para entrar no ritmo das aulas.

Não se esqueçam: antes de ir para a escola e quando chegar é hora de relaxar com um banho bem gostoso com os produtos Cheirinho de Bebê! 


Um comentário: