sexta-feira, 8 de julho de 2011

A história do sabonete


A fabricação de sabão é uma das mais antigas atividades industriais de que se tem registro. No início, há alguns milênios, a principal forma de se fazer sabão era misturando cinza vegetal com gordura animal. Tudo o que os fabricantes faziam era esperar um longo prazo até que as substâncias reagissem entre si e resultassem no sabão – que, na época, não tinha cheiro. O processo exigia mais paciência que perícia.

Com o passar do tempo, as técnicas foram se aperfeiçoando e o sabão se tornou artigo de luxo. Foi apenas no século XVIII que o sabão começou a ser produzido em larga escala. A partir daí, foi ganhando diversas formas, cores e perfumes. O sabão perfumado ganhou o nome do produto mais consumido atualmente em todo o mundo: sabonete.

A produção massiva fez com que seu preço caísse e ele se tornou um dos mais importantes itens de higiene pessoal. E nada melhor para manter a pele limpinha e perfumada que os sabonetes Cheirinho de Bebê. Dermatologicamente testados e indicados para crianças a partir dos 6 meses de idade e adultos, eles têm uma espuma cremosa e delicada. Quer limpeza, suavidade e aquele cheirinho delicioso que só os bebês têm na sua pele? Experimente os sabonetes Cheirinho de Bebê!


4 comentários:

  1. Legal saber mais sobre a história do sabonete! Para mim, os bons são aqueles que deixam um cheirinho gostoso na pele e não ressecam! Beijos (:

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante a matéria sobre a história do sabonete, e eca rss os sabão de antigamente era nojento eeeeu emmm kkkkkkkk, ainda bem que hoje são diferentes, são cheirosinhos assim como os do cheirinho de bebê... AmO ♥ ^^

    Adorei conhecer o blog e já estou seguindo e sempre estarei por aqui para conferir as novidades...

    www.sessaofeminina.com.br

    Bjkss, aguardo sua visita em meu blog ;D

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante!! O blog é lindo...
    Tenho um blog voltado para o público feminino, o que é necessário para fazer parceria?
    te-granate@hotmail.com
    tegranate.blogspot.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu percebi que a base desse sabonete é mais suave e leve do que a de outros, até mesmo infantis... eu gostaria de entender o que dá essa vantagem, eu gosto mais dos sabonetes que contém carbonato de cálcio e também alguns que tem a base marselha mais são poucos no mercado.

    ResponderExcluir