sexta-feira, 29 de julho de 2011

Pele durante a gravidez: o que pode e o que não pode

Durante a gravidez, alguns cuidados são essenciais para manter a pele sempre bonita e saudável. Conheça alguns dos procedimentos que estão liberados e outros que não são recomendados, segundo a dermatologista Lílian Estefan.

A esfoliação renova as células e ajuda na hidratação da pele. No rosto, favorece o desaparecimento das manchas típicas da gestação e, no resto do corpo, ativa a circulação e deixa a pele mais macia. Ela também é ótima para deixar a pele dos mamilos mais resistente, prevenindo rachaduras durante a amamentação.

Não há o menor problema em se depilar com lâminas ou cera, seja ela quente ou fria, mas a depilação a laser deve ser evitada, pois grávidas têm uma chance maior de ficar com a pele manchada.

Tintura, descoloração, escova progressiva e outros processos que utilizem químicas não devem ser usados, pois têm um cheiro muito forte e são absorvidas pela pele.

O protetor solar é fundamental, especialmente no verão. Além de proteger dos efeitos nocivos do sol, ele ajuda a prevenir as manchas. Use o que seu médico indicar.

A hidratação corporal é importantíssima, principalmente nos seios, barriga e nádegas. Essas são áreas onde a pele vai esticar mais por causa do crescimento do bebê. É recomendado usar um hidratante após o banho, para ajudar a prevenir o aparecimento de estrias. O Cheirinho de Bebê desenvolveu o Creme Corporal da linha Gestante especialmente para isso. Sua fórmula composta com óleo de amêndoas, proteínas do leite e pró-vitamina B5 hidrata a pele e a deixa suave e macia, além de prevenir as indesejadas estrias. Tudo isso com um delicioso cheirinho de bebê, que todo mundo adooora…


Você encontra Cheirinho de Bebê nas melhores drogarias e perfumarias.

Quer mais dicas sobre saúde e beleza neste período tão importante da vida? Acesse sempre o blog do Cheirinho de Bebê!

2 comentários:

  1. legal esse post
    otima noite
    bj
    @Morena166
    http://thecamilamorena.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Passando pra desejar um ótimo final de semana, bj bj.
    http://lanna1000utilidades.blogspot.com

    ResponderExcluir