sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Mais saúde para as crianças

Amanhã, 13 de agosto, começa em todo o Brasil a segunda etapa de vacinação contra a paralisia infantil, promovida pelo Ministério da Saúde. A meta desta nova fase da campanha é imunizar mais de 14,1 milhões de crianças menores de 5 anos, número equivalente a 95% da população brasileira com esta idade.

Em todo o país, 115 mil postos estarão de portas abertas para que papais e mamães levem seus pequenos para se vacinar contra a doença. O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recomenda que os pais levem os filhos para tomar as duas gotinhas mesmo que tenham participado da primeira etapa, ocorrida em junho.

Crianças de 1 a 7 anos também receberão imunização contra o sarampo nos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe, Santa Catarina e Tocantins e no Distrito Federal.

Não há contra-indicações, mas recomenda-se que crianças que tiveram reação alérgica com a dose anterior ou que tenham problemas imunológicos, como câncer ou aids, não sejam vacinadas.

E depois de proteger o organismo, nada melhor que proteger a pele. Os produtos Cheirinho de Bebê mantém a pele saudável, bonita e macia, além de deixar aquele delicioso perfume de infância. Clique aqui e conheça o catálogo. Você encontra Cheirinho de Bebê nas melhores drogarias e perfumarias e pode comprar online nas lojas parceiras: Nissey, Mundo Cosméticos e Lojas Lívia.

4 comentários:

  1. Comentei no twitter, mas vi que aqui também está errado. Pode até ser um erro bobo, mas amanhã é dia 13, não dia 12. ;)

    ResponderExcluir
  2. é o dia. A única coisa que me oreocupa é a fila.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal alertar para a campanha de vacinação.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Cheirinho de Bebê, tudo bem ? Gostaria de fechar parceiria com vocês através do meu blog, seria possível? Agradeço desde já! Beijos :-) garotafeliz.tk

    Responde no meu email: xdbaabiisz@hotmail.com

    ResponderExcluir