quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Consciência Ambiental começa desde cedo!

A preocupação com o planeta deve começar desde pequenino, para isso os pais devem sempre mantê-los conectados com a natureza e o meio ambiente, mesmo vivendo em lugares urbanos. Passeios, conversas, compras podem envolver o tema sustentabilidade na sua família. Para dar o pontapé inicial preparamos dicas bem verdinhas para ajudar sua família nesta importante transição.


1) Começa separando o lixo. Orgânicos de um lado, recicláveis do outro. É muito importante que você passe uma água nas embalagens recicláveis antes de descartá-las. Outro fator que pode envolver mais os seus filhos no tema educação ambiental e pedir a ajuda deles para separar o lixo.


2) A verdade é que a consciência ecológica começa logo nas compras, para isso você dar preferência aos produtos de embalagens recicláveis. A natureza agradece!


3) Ensine seu filho a importância da água e economize juntos! Aproveite a chuva para lavar a varanda e quintal. Diminuir o tempo no chuveiro também é uma boa pedida!


4) Óleo de cozinha precisa ser reciclado! Veja onde há postos de coleta e separe sempre o seu óleo. Nada de despejar na pia, pois vai entupir as tubulações e poluir os mananciais de água.


5) Aparelhos eletrônicos não podem ser despejados em qualquer lugar. Sempre há um lugar de coleta desses materiais, já que eles contaminam o solo.


E você, já começou a colorir de verde a sua família? Conte para a gente como está sendo a mudança no seu lar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário