quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Tudo o que você precisa saber sobre o sono do seu filho

Crianças que dormem bem se desenvolvem melhor na escola e têm mais facilidade em na hora do aprendizado, além de melhorar as relações pessoais com os amigos e familiares e é claro, adoça o humor. 

1)      A rotina do sono. É importante que seu filho tenha um horário estabelecido para dormir. Caso ele sofra com insônia, coloque-o na cama um pouco mais cedo.  Quanto mais novo isso for uma regrinha na rotina da criança, melhor ela irá se adaptar e o sono se tornará uma rotina.

2)      Nada de televisão. Crianças que possuem televisão no quarto e outros aparelhos elétricos possuem mais dificuldades para dormir. Por isso é importante que ele não crie o hábito de dormir vendo televisão.  Ele precisa estar consciente que a hora de dormir chegou. Isso em longo prazo irá trazer inúmeros benefícios. A TV fica na sala.

3)      Medo do escuro. Se o se filho tem medo do escuro coloque um abajur com uma luz bem fraquinha no quarto e converse com ele que não há nada para temer com a escuridão.  E após ele cair no sono, apague.

4)      Atividades. É importante que as atividades físicas dos seus filhos, como balé, natação, futebol terminem até as 17h. O corpo precisa de um tempo para relaxar.  Quando chegar em casa é hora do banho e de atividades mais leves que não requerem movimentos bruscos. 

5)      Alimentação. São preferíveis alimentos mais leves na hora do jantar. Nada de frituras ou comidas gordurosas e pesadas, pois a digestão é mais lenta e causa mal estar.

6)      Mosquitos. Se os insetos fazem a festa no quarto do seu filho na hora de dormir feche bem as janelas, coloque um ventinho para afastar os insetos e aplique uma mãozinha de Loção Anti-mosquito Cheirinho de Bebê nas partes descobertas.

E você, tem uma dica especial que funcionou com o seu filho? Compartilhe com a gente! 

Um comentário: