terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Passo-a-passo para o banho no bebê




Apesar de ser um momento gostoso, muitas mães ficam confusas na hora de dar o banho nos seus bebês e acabam dando a tarefa para pessoas próximas da família, mas as recomendações são simples e com o tempo e a prática tudo vai se tornando mais fácil.

1.      O primeiro passo é deixar tudo preparado e ao seu alcance, como a toalha, sabonete, algodão e os demais acessórios que você for utilizar para a hora do banho.

2.      Ajuste a temperatura da água, que deve ficar entre 36ºC e 37ºC. Use um termômetro para conferir ou o seu antebraço.

 3.    Enquanto o bebê estiver na banheirinha não deixe de segurá-lo em nenhum momento. E deixe todo o seu corpo submerso na água, exceto o pescoço e a cabeça a fim de manter a sua temperatura.

4.   Segundo dermatologistas, nos dias mais quentes de verão não há nenhum problema você dar mais de um banho. E nos dias frios um banho é ideal e preferencialmente no final do dia, pois assim ele poderá dormir mais tranqüilo, limpinho e relaxado.

5.   Utilize o Sabonete Glicerinado Cheirinho de Bebê, pois sua fórmula contém Glicerina Vegetal, agente umectante e emoliente que protege a pele mantendo sua umidade natural. Além do pH fisiológico, que permite manter o equilíbrio natural da pele .

 
6.    Após cada banho não se esqueça de higienizar a banheirinha do seu filho com Sabonete Neutro.



Transforme a hora do banho em um momento especial de fortalecimento do vínculo entre pais e filhos! Faça tudo com muita paciência, amor e dedicação. Não se esqueça de usar sempre os produtos Cheirinho de Bebê que marcam a infância dos pequeninos e os deixam mais limpinhos e fofinhos.

2 comentários:

  1. No inicio tinha medo de dar banho: de deixar a água quente demais, de afogar ele, de lavar a moleira, tantos medos. Depois de uns dias passou. Assim que ele firmou de pé passou a tomar banho no chuveiro. Adoramos este momento. Nos dias de calor são 3 banhos ao dia.

    BJs

    http://www.matheusmeucoracao.com/2013/02/bc-brincando-contando-e-cantando-3.html

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Vou lembrar de todas quando for dar banho na minha fadinha!

    ResponderExcluir