quinta-feira, 11 de julho de 2013

Cuidados com as crianças no Inverno




O Inverno já chegou com tudo na maioria das cidades brasileiras e as baixas temperaturas requerem alguns cuidados especiais com os pequeninos.  Com o frio, algumas atividades vão se tornando mais complicadas, como a hora do banho, trocar fraldas, se vestir e até mesmo acordar.


Sem contar que com o termômetro lá embaixo, doenças como  gripe, resfriado, sinusite, asma e bronquite começam a aparecer. A prevenção é sempre o melhor remédio, por isso ofereça mais líquidos aos pequenos e prepare sopinhas nutritivas.  Veja as dicas que preparamos para vocês!

  • Não levem crianças e bebês para locais fechados! É natural que neste frio as pessoas se aglomerem em restaurantes, teatros e ambientes mais aconchegantes, porém as doenças respiratórias são contraídas com mais facilidades nesses locais.

  • A pele dos pequeninos costuma ficar mais áspera e ressecada por conta do ar gelado e seco. Para evitar esse problema dê banho de água morna, cuidado com a água quente e também passe um pouquinho de Hidratante Cheirinho de Bebê cerca de 2 minutos após o banho.

  • Agasalhe bem as crianças, inclusive a cabeça. Use toucas e gorrinhos quando sair com eles na rua. Mantenha sempre as extremidades bem aquecidas e cuidado para não exagerar e provocar sudorese nos pequenos! 

  • O Inverno deixa o clima mais seco, portanto umidificar o ambiente é fundamental, sobretudo se você utiliza aquecedor.
E você, quais cuidados especiais tem com o seu filho durante o Inverno?! Compartilhe com outras mamães!

Um comentário: