quarta-feira, 17 de julho de 2013

Férias em casa: o que fazer com as crianças?!


Nesta época do ano os pequeninos entram em recesso, cheios de energia e disposição para aproveitarem cada momento, porém muitos pais continuam trabalhando. E ai, como fazer?! Saiba que existem muitas atividades e soluções criativas para vocês se divertirem juntos, mesmo que seja depois do expediente. Veja as alternativas que criamos para os pais se entreterem com os pequeninos sem cansar, nem gastar tanto.

Acampamento em casa
Monte uma barraquinha de lençóis na sala, as crianças simplesmente adoram! Coloque as pelúcias, bonecos e bonecas dentro e deixe a imaginação envolver vocês! Faz uma baguncinha, mas os pequenos se distraem bastante!

Mestre cuca
Que tal chamar os pequenos para vivenciar uma experiência gastronômica na cozinha?! Pegue uma receita de bolo simples ou mesmo de cupcake e divirtam-se juntos! Você sabia que crianças que ajudam no preparo das refeições se alimentam melhor?!

Cineminha
Que tal alugar aquele desenho que acabou de ser lançado e preparar uma sessão bem gostosa com direito a pipoca e suco?! Um jeito divertido de ficar com os pequenos e ao mesmo tempo relaxar!

Jogos de Tabuleiro        
Junte a família toda e divirtam-se com os jogos de tabuleiro. Além de sair da rotina do entretenimento com os eletrônicos, é uma ótima pedida para uma interação mais gostosa com a família.

Passeios
No fim de semana aproveite para levar os pequenos ao zoológico, museus, cinema e teatro. Colônias de férias também são ótimas alternativas para os pais que estão trabalhando, pois os pequenos podem se divertir com outras crianças, praticar esportes e viver experiências novas.

Conte pra gente: qual é a sua programação de férias com os pequenos?! 

Um comentário:

  1. que legal amei as dicas
    sobre o que fazer nas férias
    anotando para brincar rs

    linda noite bjs
    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir