quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Água, um calmante natural!



Segundo a psicanalista francesa Françoise Dolto, água acalma as crianças e muito pais, intuitivamente, já sabiam disso. Uma das técnicas para preparar os bebês para o sono é dar um banho relaxante antes de dormir.
Para os pais que gostam de um dia-a-dia mais estruturado, é importante iniciar uma rotina com o pequenino, a maioria dos bebês fica mais tranqüila quando percebem que acontecem as mesmas coisas todos os dias. Claro que não precisa ser algo tão rígido, já que flexibilidade também é uma maneira saudável de administrar os cuidados do bebê.

Nos dias mais quentes o banho a noite é sem dúvidas um momento super relaxante para a criança, não há nada melhor do que dormir limpinho. Já nos dias de inverno, o banho de dormir pode ser mais complicado, por isso aqueça o ambiente do banheiro deixando o chuveiro de água quente vaporizar o ambiente e certifique-se de que não há nenhuma passagem de ar.

Você também pode confeccionar um pequeno travesseiro de camomila, que naturalmente acalmam as crianças. Quando preparar o banho do seu filho tenha sempre ao seu alcance os produtos Cheirinho de Bebê da linha Lavandita, pois a Lavanda, segundo a Aromaterapia também é bastante conhecida por tranqüilizar e relaxar, reduzir a insônia e diminuir o stress.

E você, como faz para acalmar as crianças?! Tem alguma técnica para compartilhar com outras mamães?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário