quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Fortalecendo vínculos entre pais e bebês


Não há nada mais especial do que um relacionamento harmonioso entre pais e filhos, e acredite: isso é plantado desde cedo, ainda quando o seu pequenino é um bebê, mesmo que não haja uma interação tão direta. 

É preciso que os pais estejam sempre em busca de fortalecer seus vínculos com os filhos, sobretudo os papais, já que as mamães estão diretamente mais envolvidas no dia-a-dia e cuidados dos bebês, salvo algumas exceções, é claro! 

Converse sempre com o seu pequenino, mesmo que ele não responda, existem diversos estudos que apontam que os bebês compreendem o que você está falando, seja pelo tom da sua voz, sua expressão. Não tenha medo de fazer vozes fininhas, ou se não conseguir não precisa se culpar, use a entonação que você está habituada. O importante é que pais e filhos estejam sempre se comunicando. 

Olhe o seu bebê nos olhos! Afinal de contas, todo mundo gosta de ser olhado quando estão dialogando. 

Não tenha medo de tocar no seu filho! Abrace, envolva-o nos braços, aninhe, massageie. Todo mundo, sobretudo os bebês, adoram sentir o calor da mamãe e do papai. Isso os dá a sensação de segurança, carinho e amor. 

Os papais podem fortalecer os vínculos com o seu filho participando dos cuidados no dia-a-dia. Mesmo que o trabalho exija que ele esteja fora a maior parte do tempo, determine pelo menos uma atividade diária para ter com o seu bebê, seja o banho da noite, a mamadeira antes de dormir ou outra atividade que o papai se sinta à vontade.  O importante é participar ativamente!

A hora do banho é um momento super especial neste etapa da vida do seu filho, portanto deixe que os produtos Cheirinho de Bebê façam parte da sua rotina. Experimente o Shampoo e Condicionador Cheirinho de Bebê e os nossos sabonetes que são deliciosos!

Um comentário:

  1. Boa noite
    É com muito carinho que venho aqui propor parceria com a Cheirinho de bebê.
    Gostaria de receber amostras de produtos para fazer sorteio no meu blog e assim incentivar minhas amigas a usar os produtos desta marca que uso, gosto e confio.
    Meu blog tem mais de 2.000 visualizações restrita a um público de mães de bebês de 0 a 1 ano e quero poder divulgar uma marca que conheço como a cheirinho de bebê.
    Aguardo respostas.
    Visite: maemarina.blogspot.com
    Att,
    Marina Pinheiro.

    ResponderExcluir