terça-feira, 29 de outubro de 2013

Por uma vida mais verde!

Imagem retirada do Pinterest

Muitas pesquisas comprovam que o contato com a natureza é essencial para uma vida mais harmoniosa. Com o dia-a-dia corrido e a rotina muitas vezes pais e filhos perdem completamente o contato com o verde.  Enquanto vídeo games, televisão, tablets e tantas tecnologias consomem a maior parte do tempo livre da família, há sempre uma mata bem verdinha e tranqüila esperando por vocês.

Que tal aproveitar o fim de semana com os pequenos e levá-los a um parque florestal ou uma pracinha com bastante área verde? Brincadeiras antigas podem ser resgatadas pelos pais, como amarelinha,  olhar as nuvens e seus desenhos, observar os animais, um piquenique divertido com bastante frutas e sucos para contrabalançar com a rotina estruturada e concreta da vida nas cidades.  

O contato com a natureza é um vínculo indispensável que precisa ser cultivado desde pequenos. Existe uma relação entre o desenvolvimento emocional e corporal quando as crianças podem explorar com freqüência as áreas verdes. Uma reportagem exibida na BBC mostra que crianças hiperativas e diagnósticos de TDAH, apresentam melhorias bastante significativas quando estão em contato com a natureza.

Mude seus hábitos, mude o mundo.  Coloque as crianças na bicicleta e desfrute de momentos magníficos com a sua família. Deixe que eles subam em árvores, colocam os pés e as mãos na terra.


E você, o que faz para ter uma vida mais verde?! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário