terça-feira, 9 de agosto de 2011

A hora de dormir



As horas passam, a noite cai e chega a hora de dormir… Mas muitos bebês e crianças não ficam muito felizes de ir para a cama no momento certo. Para ajudar os pais nesta tarefa que está longe de ser tão simples quanto parece, preparamos algumas super dicas. Confira abaixo!

A partir das 18h, comece a desacelerar o ritmo da criança.

Sirva o jantar no máximo três horas antes da criança ir dormir. No caso dos bebês, a última mamada deve ser em torno das 23h. Se houver fome antes de dormir, ofereça algo leve, como um copo de leite com biscoito ou uma barra de cereal.

Televisão ou computador de noite, nem pensar! O ideal é que o quarto dos pequenos não tenha esses aparelhos.

Duas horas antes da criança dormir, desligue televisões e computadores. Em vez disso, brincar com ela é uma boa opção. Ler para ela também é uma ótima ideia, que ainda ajuda a desenvolver o gosto pela leitura.

O ambiente deve ser escuro, fresco e silencioso. Caso a criança tenha medo de escuro, uma luz azul ajuda a acalmar.

Um banho quentinho antes de dormir pode ajudar bastante. Especialmente se for com os produtos do Cheirinho de Bebê, que contam com um perfume delicioso e relaxante. Você encontra nossos produtos nas melhores drogarias e perfumarias e ainda pode comprar online pelos sites parceiros do menu à direita.

É preciso rotina e paciência para adaptar os pequenos ao horário de dormir, mas essas dicas serão grandes aliadas. E não esqueça de dar um beijo e um abraço de boa noite!

2 comentários:

  1. costumu seguir algumas dessas dicas, como banho quente,beijos e abraço a refeição cedo.
    ajudam bastante.

    ResponderExcluir
  2. Um banho e/ou uma massagem antes de dormir faz o soniho ficar bem melhor mesmo.
    Faço massagem nas minhas filhas até hoje. Elas acostumaram e sempre pedem. Além de preparar para a noite é um momento de carinho e de proximidade.
    Uma delícia!
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir