terça-feira, 20 de setembro de 2011

A primeira dentição chegou. E agora?

Se seu bebê anda mais irritado que o normal, tem tido dificuldades para dormir e perda de apetite, atenção. Pode ser o surgimento da primeira dentição da criança.
  
Ela costuma aparecer por volta do sexto mês e se completa até os 30 meses, mas esses períodos não são exatos. Em alguns casos, bebês com três meses já aparecem com seu primeiro dentinho, assim como alguns chegam a fazer seu primeiro aniversário ainda sem dentes. Após o nascimento do primeiro dente, a média é de um novo dente a cada mês.

Entre os sintomas que podem afetar o bebê nessa fase estão aumento da salivação, inchaço nas gengivas, que ficam avermelhadas e inchadas e febre baixa. Com a dor que os bebês sentem, perda de apetite (já que a sucção é dolorida), irritabilidade e dificuldade para dormir também são comuns.

Para aliviar esses sintomas, massagens na gengiva do bebê – com o dedo indicador limpo e mordedores de borracha – ajudam. Dar água gelada na mamadeira também é aconselhado, já que o bico gelado ajuda a aliviar a dor. E sempre muito carinho, para que o bebê se seguro.
  
E fazer uma massagem na criança com a Loção Cremosa Cheirinho de Bebê pode ajudá-la a relaxar e ter um sono mais tranquilo. Além disso, a Loção tem extratos de Algas e Óleo de Amêndoas, que evitam o ressecamento da pele do bebê e mantêm sua umidade natural.
Você encontra Cheirinho de Bebê nas melhores drogarias e perfumarias, e ainda pode comprar online através de nossas lojas parceiras, no menu da direita.

Um comentário:

  1. Os mordedores são realmente um alívio e esse blog é uma maravilha. Sempre com boas dicas e cheio de informações pra gente.

    Parabéns pessoal da Cheirinho1

    ResponderExcluir