sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mitos da gravidez: será que são verdade?

Quando uma mulher está em uma das fases mais bonitas de sua vida, a gravidez, ela ouve muitos conselhos e boa parte deles tem base em mitos e crenças populares. Alguns fazem sentido e são verdadeiros, mas outros não passam de lendas e podem até prejudicar a saúde da mãe e do bebê. Para isso, listamos abaixo algumas das frases que as futuras mamães mais ouvem e explicamos quais têm fundamento e quais devem ser deixadas de lado. Confira!

Grávidas podem menstruar.
Até o 4º mês de gestação, o saco gestacional ainda não cobriu totalmente o útero e por isso o endométrio está livre para sangrar durante a época da provável menstruação, devido a variações de hormônios. Mas isso é um caso que foge à regra. Se você está grávida e apresenta sangramento, procure seu médico para que ele possa avaliar o que está acontecendo, destacar causas patológicas e orientar você na situação.

Barriga pontuda? Você vai ter um menino! Também é comum ouvir que se a barriga estiver arredondada, o bebê é uma menina. Mas nada disso tem fundamento. É apenas folclore e não se sabe exatamente a origem desta lenda. A forma da barriga indica apenas a posição em que o bebê se encontra e pode mudar várias vezes durante a gravidez. E para manter a barriga sempre limpa, hidratada e com aquele cheirinho que todo mundo adooora, independente de seu formato, use o sabonete da linha Gestante, criada especialmente para as futuras mamães. Você encontra os produtos Cheirinho de Bebê nas melhores drogarias, perfumarias e nas lojas online no menu da direita.

 
Tome mais leite para produzir mais leite materno. Errado. As mudanças hormonais que ocorrem no organismo das futuras mamães é que são as responsáveis pela produção do leite materno. Após o nascimento do bebê, ele mesmo estimula a produção, quando suga o seio. Tomar mais leite querendo aumentar a produção não adianta, mas ele não deve ser descartado. Recomenda-se cerca de três copos por dia, pois o cálcio é muito importante para o organismo da mãe e para a formação do esqueleto do bebê.

Quer desvendar mais mitos e conhecer outras curiosidades? Continue acessando o blog Cheirinho de Bebê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário