sexta-feira, 26 de julho de 2013

Especial Inverno: 6 dicas para um banho agradável


No Inverno, com os termômetros marcando lá embaixo, dar banho nos bebês se torna uma missão que parte o coração dos pais, mas é necessário que a criança tome pelo menos um banho ao dia. Veja as dicas que preparamos para amenizar a hora do banho e torná-lo um momento agradável entre pais e filhos.

  • Adiante a hora do banho para a tarde, entre 15h ou 16h. Mas se o bebê já segue uma rotina estruturada e ele toma banho à noite, antes de dormir, ligue o aquecedor e deixe o ambiente quentinho, assim ele não sofrerá com o frio.
  • Você pode ligar o chuveiro no quente e vaporizar o ambiente. Assim o bebê não sofre um choque térmico.
  • Certifique-se que todas as passagens de ar estejam fechadas, pois ventos gelados podem acabar gripando os bebês.
  • Tire os brinquedinhos da banheira. Com as temperaturas baixas o banho deve ser mais rápido, então retire todas as distrações da criança para que o banho não se prolongue.
  • Muitos pais costumam colocar uma água mais quente na banheira para compensar o frio, porém isso pode provocar queimaduras na pele do bebê. O ideal é que a água esteja entre 37 e 38 graus.
  • Utilize o Sabonete Glicerinado Cheirinho de Bebê, sua sua fórmula hipoalergênica foi desenvolvida com pH fisiológico que mantém o equilíbrio natural da pele, evitando o ressecamento e ajudando na hidratação da pele.

Um comentário:

  1. ótimas dicas
    bom fim de semana

    Carlah Ventura
    Blog: Intensa Vida

    ResponderExcluir