terça-feira, 10 de maio de 2011

Gravidez sem estrias

As estrias estão entre os maiores medos das grávidas. Elas aparecem quando a pele estica de forma muito intensa e o colágeno e a elastina não conseguem suportar a pressão. Assim, eles se rompem e originam uma espécie de cicatriz: a estria.

Na gravidez, elas costumam surgir a partir do sexto mês e suas principais causas são a predisposição genética e o ganho excessivo de peso. A barriga e os seios geralmente são as partes do corpo mais afetadas.

Mas não há motivos para se assustar, pois evitar as estrias é mais fácil do que parece. Basta seguir algumas dicas.

  1. Controle o peso. Durante a gestação, engordar é natural e até necessário, mas o normal é ganhar de 9 a 12 kg durante os 9 meses. Mais que isso pode acarretar no surgimento das estrias.
  2. Use sutiã de sustentação. De preferência um com alças largas, que ajudará a manter a saúde da pele dos seios.
  3. Use calcinhas de cintura alta. Elas são projetadas especialmente para mulheres grávidas e dão maior resistência à barriga.
  4. Use cremes nutritivos e hidratantes. Existe uma série de produtos específicos para ajudar na prevenção das estrias e eles são ótimos aliados, pois a pele desidratada facilita o surgimento das indesejáveis cicatrizes.

A linha Gestante, da Cheirinho de Bebê, tem em seu catálogo o Creme Corporal, composto de óleo de amêndoas, proteínas do leite e pró-vitamina B5. Esta combinação garante uma pele hidratada, suave e macia, além de ajudar a prevenir as estrias.


Se você é uma futura mamãe, conheça os produtos que a Cheirinho de Bebê desenvolveu especialmente você. Eles são a certeza do seu bem-estar nesta fase tão importante da vida. Clique aqui  e confira!

5 comentários:

  1. Deve ser de fato muito bom! Quando tive meu filho foi fundamental usar creme contra estrias e funcionam mesmo. Esta combinação parece ótima atá para quem não está grávida e quer evitar estrias. Vou experimentar!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, A-M-E-I as dicas! Isso tudo é super verdade! Aliás, amei o blog né? Vou passar as dicas pra minha amiga que tá grávida, essas informações são super difíceis de encontrar por aí e esses posts são de primeira, já tô seguindo e vou acompanhar as att.

    ResponderExcluir
  3. Ahh se eu soubesse disso qndo estava gravida , mas minha irma vai gostar agora eh ela gravidinha kkk

    ResponderExcluir
  4. Tenho 2 filhos, um menino de 8 anos e uma menina de 3 meses e nem nenhuma gravidez tive estrias, mas é claro, que não deixei de me cuidar com uso de cremes e tbm controlando o peso. Muito útil este post.

    ResponderExcluir
  5. adorei as dicas dicas e vou recomendar p amigas gravidinhas lá do blog pode deixar

    ResponderExcluir